UEM na Praça tem a participação do Escritório de Cooperação Internacional
Aconteceu, sábado (30), o evento “UEM na Praça”, na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal de Maringá. Tendas foram montadas para que a população pudesse conhecer um pouco da produção científica e dos projetos de extensão que a Universidade Estadual de Maringá realiza. A programação contou com experiências dos cursos de Geografia, Filosofia, Letras, Artes Visuais, Medicina, mostrando seus projetos e levando conhecimento científico de fácil acesso aos visitantes. Houve também ações oferecidas pelo Hospital Universitário e Mudi (Museu Dinâmico Interdisciplinar). O Escritório de Cooperação Internacional - ECI, também esteve presente, auxiliando nas dúvidas sobre mobilidade acadêmica e internacionalização.
O diretor de cultura da UEM, Prof. Dr. Rael Bertarelli Gimenes Toffolo, falou sobre a importância desse evento para a comunidade acadêmica e externa. “Às vezes a comunidade não tem acesso tão simples ao que se produz dentro da Universidade. Com esse evento conseguimos demonstrar o que produzimos e de que forma produzimos”, disse o professor.
O reitor da universidade, Prof. Dr. Júlio Damasceno, esteve presente no evento, e enfatizou a importância dos projetos de extensão voltados à comunidade externa. “É um benefício geral. A universidade produz conhecimento, gera pesquisa que resolve os problemas sociais. Ela se volta para as questões da sociedade”, enfatizou. Acompanhado do reitor, o vice-reitor, Prof. Dr. Ricardo Dias, esteve no evento e falou sobre quanto a UEM capacita o estudante para o mercado de trabalho e como desenvolve conhecimento e o transfere.
Um evento de grande importância tanto para os acadêmicos quanto para a sociedade externa, levando conhecimento e descobertas para todos que puderam estar presentes nesse dia.