Informações sobre Mestrado Europeu em Produção Animal e Sustentabilidade (EURAMA), em Toulouse.
Há quatro casos diferentes no que se refere as oportunidades para participação no programa:
- Alunos de quarto/quinto agronomia-zootecnia-administração com interesse no setor animal: podem participar do primeiro semestre e validar às disciplinas cursadas.
Nenhum custo de inscrição devido a parceria UEM-Purpan (somente 600 euros para cobrir os custos das diferentes viagens de estudo – Bélgica, Espanha e França). Um aluno que queira realizar disciplinas e o projeto de TCC dele também poderá ser acolhido de setembro à fevereiro se o trabalho de pesquisa/TCC nao for superior à 2 meses.
- Alunos de Mestrado/Doutorado: idem caso anterior.
- Alunos de Mestrado/Doutorado: interessados pelas disciplinas do semestre e em realizar um trabalho de pesquisa podem vir sem nenhum custo (somente os custos das viagens). No entanto, temos que alinhar neste caso o projeto de pesquisa com o que está sendo realizado (caso tenha interesse e disponibilidade). Esses alunos podem participar do laboratório de pesquisa do INRA (https://www6.toulouse.inra.fr/agir_eng/). O fato é se eles forem somente para pesquisa eles necessitam de uma comprovação de bolsa brasileira de no mínimo 600€/mês ou então eu só poderei acolhe-los para pesquisa durante 2 meses pois a legislação francesa exige os estagiários nesse caso sejam remunerados.
-Alunos que desejam realizar os 2 anos do programa de Mestrado com diplomação ou não estão mais inscritos na UEM: Investimento anual para participação no programa – 5700€.
*Alguns módulos de curta duração (15 dias) também podem ser escolhidos.
Existem alguns critérios acadêmicos e de nível de inglês mínimos necessários para participar do programa.
Clique aqui para encontrar o leaflet com os detalhes do programa que também podem ser encontrados no site que foi atualizado (www.eurama.org)
Para relembrar: Este programa é realizado em parceria com o departamento de produção animal de Wageningen visando formar profissionais com um conhecimento científico em “Animal Science” e com boas noções de “Marketing et Business” aptos para atuarem internacionalmente no setor animal.
As inscrições para o próximo ano letivo, que começará em Setembro, estão abertas até o final do mês de junho.
ECI/UEM, 04/06/2018.